A TV Pixel é uma entidade formada por alunos da faculdade ESPM e trata-se de uma produtora júnior. Um grupo de cerca de 20 alunos são responsáveis por produzir o conteúdo audiovisual que é vinculado dentro da faculdade e posteriormente online. A produtora desenvolve habilidades de comunicação e trabalho em equipe durante o ciclo de dois anos, praticando o processo criativo audiovisual completo - criação, atuação, produção, gravação e edição de vídeos - além de um networking com outras empresas júnior e o mercado de trabalho.
A TV Pixel é responsável tanto por vídeos de divulgação e aftermovies das festas da faculdade, quanto por vídeos de cunho social, que apoiam campanhas beneficentes por exemplo, até produções inteiramente próprias, como um longa metragem, que é desenvolvido todo ano em um processo 100% realizado pelos membros da entidade.​​​​​​​
Ao longo dos dois anos, eu recebi o cargo de Diretora Administrativa da entidade, onde eu era responsável pelos trâmites entre a área de marketing da faculdade e a produtora júnior; por manter a entidade financeiramente estável; bem como captar patrocínios, parceiros e fornecedores para eventos, também organizados inteiramente pelos alunos.
Ao longo dos 2 anos que permaneci na entidade, mais de 100 vídeos foram criados, roteirizados, produzidos e editados nas mãos da produtora, incluindo dois longa-metragem. Além do conteúdo audiovisual, a produtora organizou eventos de palestras com workshop, nossa Semana do Audiovisual, realizado uma vez por ano, e também uma semana de FoodTrucks para os alunos da faculdade. 
O prêmio BST é o evento de estréia dos longa-metragens roteirizados, criados, produzidos e editados pela TV Pixel ESPM. O evento conta com um público de aproximadamente 300 pessoas - lotação máxima do auditório da faculdade - que atendem o primeiro o coquetel e logo depois a apresentação do longa. 
Em conjunto com a estréia do filme, a produtora organiza uma premiação dos melhores entrevistados do ano - os indicados podem ser de diversas faculdades, uma vez que os vídeos de entrevista da produtora são durante as festas universitárias - com direito a prêmios patrocinados. 
Em 2018, além de participar ativamente em todas as etapas do processo de criação do longe, também fui responsável como Diretora Administrativa, pela formalização e pela captação de 16 patrocinadores do evento daquele ano. Entre eles estavam: Valisere, Cinemark, Do Bem, Ben & Jerry's, FreeCo, Rappi e Fry Society.
Nesse mesmo ano também realizamos um evento de FoodTrucks na faculdade para todos os seus alunos. Também fui responsável pela formalização e pela captação dos restaurantes do evento, entre eles: Brazilian Hot Dog, Fishbone, Up Food, Grub Truck, Churruts, Cadê Meu Shake? e The Fry Society.​​​​​​​

A SAV é a Semana do Audiovisual organizada pela TV Pixel ESPM que proporciona palestras do mercado audiovisual e um Workshop de Premiere do pacote Adobe para todos os alunos da faculdade. Esse evento ocorre uma vez por ano, e eu tive a oportunidade de organizar três deles.
Alguns dos palestrantes que participaram das três edições da SAV que eu me encontrava como Diretora Administrativa são: Mariana Brasil (O2 Filmes), Hugo Janeba (Mixer Films), Kondzilla (Kondzilla Filmes), Gustavo Mello (Boutique Filmes), Ricardo Laganaro (O2 Filmes), Fábio Brandão e Flávio Barone (Conspiração Filmes), Braulio Mantovani (Roteirista de "Cidade de Deus"), Jorge Brivilatti e André Castillo (La Casa de la Madre), Nando Olival (O2 Filmes), Vanessa Grigoletto (LiveAD), Quico Meirelles (O2 Filmes), Mirian Biderman (EFX Filmes), entre outros. 
Além disso, também fui responsável pela formalização de alguns dos patrocinadores dos eventos, entre eles: Roots to Go, Mash, Ben & Jerry's, One+, P&G e Mr. Slice.  

outros projetos

Back to Top